Stellantis será o nome do novo grupo PSA-Fiat. Carlos Tavares mantém liderança
A “conclusão do projeto de fusão” entre o grupo francês PSA, fabricante da Peugeot, Citroën e Opel, e o grupo Fiat Chrysler Automobiles é esperada para o primeiro trimestre de 2021.
Os grupos italiano-norte-americano Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e francês Peugeot SA (PSA) anunciaram esta quarta-feira que o nome corporativo do novo grupo, resultante da fusão de ambos, será STELLANTIS.
De acordo com um comunicado divulgado pelo grupo PSA, “à medida que avançam para a conclusão da sua fusão 50:50, conforme definido no Acordo de Combinação”, anunciado em 18 de dezembro de 2019, a PSA e a FCA informam que “o nome corporativo do novo grupo será STELLANTIS”. A nota sublinha que esta designação será utilizada “exclusivamente para se referir” ao novo grupo, “como uma marca corporativa”.
A “conclusão do projeto de fusão” entre o grupo francês PSA, fabricante da Peugeot, Citroën e Opel, e o grupo Fiat Chrysler Automobiles “é esperada para o primeiro trimestre de 2021, sujeita às habituais condições de fecho de negociações, incluindo a aprovação pelos acionistas de ambas as empresas, nas respetivas assembleias gerais extraordinárias”.
Em 31 de outubro, o FCA e o PSA (que tem um centro de produção em Mangualde, distrito de Viseu) anunciaram que se iam fundir em partes iguais e tornar-se no quarto maior fabricante de automóveis do mundo, com sinergias estimadas em 3,7 mil milhões de euros por ano.
O futuro novo grupo automobilístico também terá vendas estimadas em 8,7 milhões de unidades (9,5% do total global) e uma capitalização de cerca de 45.000 milhões de euros. O grupo será liderado pelo CEO da PSA, Carlos Tavares, cabendo o cargo de chairman ao presidente da Fiat Chrysler, John Elkann.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Stellantis será o nome do novo grupo PSA-Fiat. Carlos Tavares mantém liderança
{{ noCommentsLabel }}