Contas de Twitter de figuras públicas foram pirateadas

  • Lusa
  • 16 Julho 2020

De Bill Gates a Obama, até Elon Musk. Foram várias as contas de Twitter pirateadas. Hackers publicaram mensagens a promover criptomoedas.

As contas da rede social Twitter de várias personalidades, entre as quais Bill Gates e Elon Musk, e de grandes empresas norte-americanas, como a Apple, foram provavelmente vítimas de uma enorme pirataria de criptomoedas.

As mensagens, rapidamente apagadas pelas contas visadas, convidavam os internautas a enviarem bitcoins para endereços específicos, prometendo enviar de volta o dobro dos valores transferidos.

A rede social Twitter confirmou, entretanto, que se registou “um incidente de segurança” e anunciou estar a trabalhar na resolução do problema.

A AP avança, entretanto, que foram também atingidas as contas do ex-Presidente Barack Obama e do seu ex-vice-presidente Joe Biden.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contas de Twitter de figuras públicas foram pirateadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião