Jorge Jesus vai treinar o Benfica nas próximas três épocas, avançam a TVI e RTP

O técnico de 65 anos decidiu abandonar o Flamengo para abraçar um novo projeto no Benfica. Esta será a segunda passagem de Jorge Jesus pelo emblema da Luz.

Após cinco anos, Jorge Jesus deverá estar de volta ao Benfica. A TVI e a RTP avançam, esta sexta-feira, que o técnico português chegou a acordo com o emblema da luz para as próximas três épocas.

De acordo com o canal público, o treinador de 65 anos passará a auferir quatro milhões de euros líquidos por época – 12 milhões no conjunto das três temporadas – e, além disso, convenceu o emblema encarnado a “abrir mão” de uma das suas principais exigências: trazer toda a sua equipa técnica para a capital portuguesa. Uma decisão que terá sido fundamental para convencer Jorge Jesus a trocar o Flamengo pelo Benfica este verão.

Porém, a TVI adianta ainda que o clube presidido por Luís Filipe Vieira terá de pagar a rescisão de contrato do treinador português com o Flamengo, que se situa nos dois milhões de euros. Esta situação deve-se ao facto do emblema carioca ter renovado o vínculo de Jorge Jesus no início do mês passado.

Confirmando-se esta mudança do Brasil para Portugal, o treinador regressa às ‘águias’ para preencher o lugar deixado por Bruno Lage, que não conseguiu aguentar os consecutivos maus resultados e os protestos dos adeptos benfiquistas.

Desde a sua chegada em junho de 2019, Jorge Jesus conquistou um total de seis títulos ao serviço dos ‘rubros-negros’ em apenas 13 meses. O técnico venceu o Campeonato Brasileiro, Supertaça do Brasil, Taça Libertadores, Supertaça Sul-americana, a Taça Guanabara e, mais recentemente, o Campeonato Carioca.

De recordar que o timoneiro português saiu do Benfica no verão de 2015 para assinar com o rival da segunda circular, o Sporting. Durante a sua estadia em Alvalade, Jorge Jesus juntou ao seu palmarés uma Supertaça Cândido Oliveira e uma Taça da Liga. Em 2018, o técnico rumou ao estrangeiro pela primeira vez para comandar o Al Hilal, que atua na Liga Saudita.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Jesus vai treinar o Benfica nas próximas três épocas, avançam a TVI e RTP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião