Dia misto em Wall Street. Investidores pesam estímulos contra novos casos de Covid-19
Enquanto o S&P 500 e o Nasdaq registaram ganhos nesta sessão, o industrial Dow Jones acabou por ficar em "terreno" vermelho.
O dia terminou misto na última sessão da semana em Wall Street. Nos pratos da balança pesaram as expectativas de estímulos adicionais para a economia contra o aumento do número de novos casos de Covid-19 nos Estados Unidos. A juntar-se a estes elementos encontraram-se também os primeiros resultados trimestrais das cotadas.
Os investidores esperam mais apoio orçamental à medida que se aproxima o fim do programa de benefícios adicionais de desemprego, que expirar a 31 de julho. O Congresso dos EUA vai voltar a debater na próxima segunda-feira o próximo programa de resposta à pandemia de coronavírus.
O S&P 500 avançou 0,29%, para 3.224,74 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 0,28%, para 10.503.19 pontos. A contrariar esta tendência ficou o industrial Dow Jones, que caiu 0,23%, para 26.672,46 pontos.
A pesar nos índices e a travar maior ganhos estiveram o Goldman Sachs, que cedeu 1,52% para os 211,41 dólares, e a Netflix, que caiu 6,52% para os 492,99 dólares, depois de reportar ganhos no segundo trimestre abaixo das expectativas dos analistas.
Por outro lado, a Coca-Cola e a IBM registaram ganhos nesta sessão, de 1,45% e 0,89%, respetivamente, estando entre as próximas cotadas na calha para apresentar resultados, na próxima semana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dia misto em Wall Street. Investidores pesam estímulos contra novos casos de Covid-19
{{ noCommentsLabel }}