Acusada de cartel, Meo vai “até às últimas consequências” para esclarecer a verdade

A Autoridade da Concorrência acusa a Meo e outras operadoras de cartel na publicidade da Google. A empresa garante que irá "até à última instância e últimas consequências" para esclarecer a verdade.

A Autoridade da Concorrência (AdC) acusou este sábado a Meo, Vodafone, Nos e Nowo de cartel na publicidade da Google e a Meo já refutou todas estas acusações. Em comunicado, a empresa diz-se inocente e garante que vai acionar todos os mecanismos de defesa para repor toda a verdade. E deixou ainda críticas à “forma como estes processos vêm a público”.

“A Meo confirma que foi ontem notificada desta nota de ilicitude da Autoridade da Concorrência (AdC). Convicta da sua inocência, no cumprimento da lei, a Meo irá dar resposta à notificação, refutando todas as acusações que lhe são dirigidas“, lê-se no comunicado enviado pela Altice/Meo.

A empresa diz ainda que vai recorrer a “todos os mecanismos de defesa que a ordem jurídica” confere e que irá “até à última instância e últimas consequências no esclarecimento de toda a verdade”.

No mesmo documento, a Altice/Meo deixa ainda duras críticas à forma de anúncio destas acusações. “Repudiamos veementemente a forma como estes processos vêm a público causando danos à imagem e bom nome das empresas”, refere.

“Por coerência deveria esta autoridade tornar público, com a mesma celeridade mediática que a caracteriza, do arquivamento por falta de fundamento neste mesmo inquérito que também visava a Altice Portugal, facto este que estamos convictos que acontecerá uma vez mais em relação à Meo no presente processo. Isto sim demonstraria coerência na comunicação pública”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acusada de cartel, Meo vai “até às últimas consequências” para esclarecer a verdade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião