Haitong substitui vogal do conselho executivo. Entra Miguel Guiomar

  • Lusa
  • 24 Julho 2020

Miguel Guiomar entrou na comissão executiva, substituindo Paulo Martins que abandonou funções no final do ano passado e passou a administrador não-executivo.

O Haitong Bank revelou que foram eleitos os órgãos sociais para o triénio 2020-2022, contando com uma mudança nos vogais da comissão executiva, segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado enviado ao mercado, a instituição que sucedeu ao antigo BES Investimento contará agora com Miguel Guiomar na comissão executiva, substituindo Paulo Martins, que segundo o relatório e contas do Haitong abandonou funções no final do ano passado e passou a administrador não-executivo.

Desta forma, a comissão executiva do banco continua presidida por Wu Min, com os vogais Miguel Guiomar, Alan Fernandes, Nuno Carvalho e Vasco Câmara Martins.

Já o conselho de administração é presidido por Lin Yong, e para além de contar com os membros da comissão executiva, conta também com António Domingues (antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos), Martina García, Pan Guangtao, Paulo Martins Vincent Camerlynck e Xinjun Zhang.

O conselho fiscal passa a ser presidido por Maria do Rosário Ventura, que sucede a Mário Paulo Bettencourt de Oliveira, que passou a vogal e será ladeado por Cristina Maria da Costa Pinto, contando ainda com Paulo Ribeiro da Silva como membro suplente.

A presidente da mesa da assembleia-geral será Maria João Ricou e o secretário David Ramalhete, e o revisor oficial de contas é a Deloitte.

Em 7 de julho, o Haitong Bank já tinha anunciado ao mercado que o Banco de Portugal (BdP) “concedeu autorização para o exercício de funções” do novo presidente do Conselho de Administração, Lin Yong, e o presidente da Comissão Executiva, Wu Min.

“(…) O Haitong Bank, S. A. (‘Haitong Bank’) informa que o Banco de Portugal concedeu autorização para o exercício de funções” do presidente do Conselho de Administração, Lin Yong, e do presidente da Comissão Executiva, Wu Min, para “o mandato do triénio 2020/2022”, refere um comunicado enviado à CMVM.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong substitui vogal do conselho executivo. Entra Miguel Guiomar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião