Teixeira dos Santos terá retirado dinheiro do Eurobic após Luanda Leaks
Fonte próxima de Teixeira dos Santos disse ao Sol que foi feita uma transferência de cerca de 200 mil euros da conta do ex-ministro no EuroBic para o banco espanhol entre janeiro e fevereiro.
O CEO do EuroBic e ex-ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, tirou dinheiro do banco dias depois de ser conhecido o escândalo Luanda Leaks, segundo noticia este sábado o Sol (acesso condicionado). O caso pôs a descoberto a alegada corrupção da empresária Isabel dos Santos, que era então acionista do banco.
Segundo informações a que o Sol teve acesso, Teixeira dos Santos terá ordenou a transferência de centenas de milhares de euros do banco de que é presidente executivo para o Santander. Uma “fonte oficiosa próxima de Fernando Teixeira dos Santos” explicou ao semanário que foi feita uma operação de transferência de cerca de 200 mil euros da conta do ex-ministro no EuroBic para o banco espanhol aconteceu “entre o final de janeiro e o início de fevereiro” deste ano.
A mesma fonte terá dito que o dinheiro iria servir para um empréstimo para a compra de um apartamento em Matosinhos. Contactado pelo jornal, Teixeira dos Santos não comentou, enquanto o Banco de Portugal respondeu apenas que “não faz comentários sobre questões específicas das instituições sujeitas a supervisão”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Teixeira dos Santos terá retirado dinheiro do Eurobic após Luanda Leaks
{{ noCommentsLabel }}