Plano de recuperação da Orey Antunes já tem “luz verde” do Tribunal

Depois dos credores, também o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa deu luz verde ao plano de recuperação da empresa, que dá assim mais um passo no Processo Especial de Revitalização (PER).

O plano de recuperação da Sociedade Comercial Orey Antunes (SCOA) já foi homologado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Depois de ter voto favorável dos credores, tem agora também “luz verde” da justiça para poder avançar com o Processo Especial de Revitalização (PER), segundo anunciou esta segunda-feira a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“O Plano de Recuperação foi homologado pelo Tribunal competente”, anunciou. “Com a referida homologação, (…) o plano de recuperação vincula a Sociedade e os credores, mesmo que não hajam reclamado os seus créditos ou participado nas negociações, relativamente aos créditos constituídos à data em que foi proferida a decisão”.

A decisão do Tribunal segue-se à dos credores. No final de junho, votaram 73,78% dos créditos totais, tendo-se registado a abstenção de 26,22%. Dos que votaram o Plano de Revitalização, votaram-no favoravelmente 51,94% do total de créditos e votaram contra 21,84% do total de créditos, resultado que dá ‘luz verde’ ao plano de pagamentos da SCOA.

A Orey Antunes vai passar os próximos 12 anos a reembolsar os credores. De uma dívida que ascende a 58,2 milhões de euros, o plano é que sejam pagos apenas 6,5 milhões, ou seja, os restantes quase 90% serão perdoados. “A Administração agradece aos credores, colaboradores e a todos os que participaram para que este processo de revitalização da SCOA seja uma realidade”, acrescenta.

As ações da Orey Antunes estão atualmente suspensas por decisão da CMVM. A decisão do Conselho de Administração do regulador do mercado de capitais tem por base o facto de a empresa ainda não ter apresentado as contas de 2019, tendo revelado ao mercado na semana passada que pretendia avançar com a publicação das mesmas até ao final deste trimestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plano de recuperação da Orey Antunes já tem “luz verde” do Tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião