Carlos Tavares quer cortar preço dos carros elétricos

  • ECO
  • 29 Julho 2020

Líder da PSA defende medidas radicais para tornar mais acessíveis os veículos elétricos.

Carlos Tavares está a apostar forte na eletrificação dos modelos da PSA, dono das marcas Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall. E defende, de acordo com o Financial Times (acesso pago), que é preciso avançar com mudanças radicais na estrutura de custos das fabricantes de automóveis para tornar os carros elétricos mais acessíveis para os consumidores.

No meio do processo de fusão com a FCA, que detém a Fiat e a Chrysler, entre outras marcas, o líder da segunda maior fabricante de automóveis da Europa aponta para a necessidade de o setor reduzir encargos com escritórios, concessionários e fornecedores têm de baixar.

Só com uma redução expressiva destes encargos é que, acredita Tavares, poderá assistir-se a uma redução dos custos associados aos modelos elétricos. É um passo vital para que estes veículos se tornem cada vez mais baratos, por comparação com os demais modelos de combustão interna, podendo ser uma opção viável para os consumidores e uma fonte de lucros para o setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Tavares quer cortar preço dos carros elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião