Wall Street em baixa à espera dos resultados trimestrais

Investidores aguardam pelos primeiros dados que permitam avaliar o desempenho das empresas no último trimestre de 2016. Wall Street cede pouco, deixando Dow Jones ainda mais longe dos 20.000 pontos.

Com os investidores à espera dos resultados trimestrais para avaliar se as ações continuam suportadas pelos fundamentais das empresas, as bolsas norte-americanas abriram com pouco entusiasmo a sessão desta terça-feira.

Wall Street tem andado a namorar máximos históricos depois de Donald Trump ter sido eleito Presidente norte-americano, uma eleição que veio acompanhada da promessa de baixar os impostos às empresas e aumentar os gastos públicos em infraestruturas.

A rondar os 20.000 pontos, o índice industrial Dow Jones tem sido um dos protagonistas. Volta a ceder hoje 0,22% para os 19.843,99 pontos. Também o índice de referência S&P 500 perde 0,01%. Já o tecnológico Nasdaq soma 0,15%.

“É a subida da avaliação do mercado que poderá estar a causar menor entusiasmo em 2017. O dólar vai ser um fator muito importante para a temporada de resultados”, referiu Stephen Wood, estratego da Russell Investments, à Reuters. “Esperamos um mercado bastante agitado assim que tivermos maior claridade em torno dos resultados”, acrescentou.

De acordo com uma estimativa da Reuters, as empresas do S&P 500 deverão apresentar os melhores resultados em três anos, com os lucros a subirem 5,8% no quarto trimestre de 2016. Os grandes bancos de investimento como o JPMorgan Chase, Bank of America e Wells Fargos vão fornecer os primeiros dados sobre a temporada de resultados no final da semana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa à espera dos resultados trimestrais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião