BRANDS' ADVOCATUS Webinar: Orçamento Suplementar 2020

  • BRANDS' ECO
  • 30 Julho 2020

Analisar as várias medidas de um diploma que visa responder à crise económica provocada pela pandemia do Coronavírus foi o objetivo deste webinar, promovido pela Moneris e a RFF & Associados.

Na sequência da aprovação da Proposta de Lei de alteração Orçamental (Orçamento Suplementar) para 2020, a Moneris e a RFF &Associados promoveram conjuntamente uma sessão de esclarecimento para analisar as várias medidas de um diploma que visa responder à crise económica provocada pela Covid-19, prevendo uma queda do produto de 6,9% e necessidades de financiamento extra na ordem dos 13 mil milhões de euros.

Nesta análise, abordou-se também o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), documento que enquadra o Orçamento Suplementar com um horizonte temporal até ao fim de 2020 e que assenta em quatro eixos: o primeiro incide sobre temas de cariz social e apoios ao rendimento das pessoas, sobretudo aquelas que foram mais afetadas pelas consequências económicas da pandemia; o segundo relaciona-se com a manutenção do emprego e a retoma progressiva da atividade económica; o terceiro centra-se no apoio às empresas e, por um fim, um eixo de matriz institucional.

Se não teve oportunidade de acompanhar em direto, assista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webinar: Orçamento Suplementar 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião