Miranda assessora projetos no setor do transporte fluvial em Lisboa

A assessoria nestes dois concursos públicos internacionais é assegurada por Luís Oliveira e Sandra Tavares Magalhães, respetivamente Sócio e Associada da Miranda.

A Miranda & Associados é a sociedade de advogados responsável pela assessoria à elaboração e apresentação de dois concursos públicos internacionais que têm em vista a implementação de projetos e ações estruturantes para o transporte fluvial na Área Metropolitana de Lisboa.

Num dos concursos, que tem por objeto a renovação da frota da Transtejo, através da encomenda para conceção e construção de dez navios para as ligações fluviais que esta empresa opera entre a Margem Sul e Lisboa, assessora um dos estaleiros de referência de Singapura, a Majestic Glow Marine Pte. Ltd., em parceira com a projetista neerlandesa CoCo Yachts B.V. A Transtejo pretende adquirir navios de propulsão elétrica, uma inovação à escala mundial, cifrando-se o investimento estimado em 57 milhões de euros. A entrega dos navios está prevista para ocorrer escalonadamente no tempo, entre 2022 e 2024.

Relativamente ao segundo, a Miranda & Associados assessora a consultora marítima portuguesa líder do setor, a SCMA, Sociedade de Consultores Marítimos, Lda. O concurso visa a aquisição de serviços de gestão e manutenção global de dez navios da frota da Soflusa, empresa que assegura a prestação do serviço público de transporte no percurso Lisboa – Barreiro. É vital manter a referida frota em condições de adequada operacionalidade, pelo que o concurso é de interesse estratégico para a AML. Os encargos estimados são de cerca de 10 milhões de euros.

A assessoria nestes dois concursos públicos internacionais é assegurada por Luís Oliveira e Sandra Tavares Magalhães, respetivamente Sócio e Associada da Miranda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda assessora projetos no setor do transporte fluvial em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião