Miranda reforça equipa de sócios

A firma acaba de aprovar a promoção a sócio de João Amaral e da integração dos sócios Nuno Gouveia e Pedro Melo no grupo de Sócios de Capital.

A Miranda & Associados acaba de aprovar a promoção a sócio de João Amaral e da integração dos sócios Nuno Gouveia e Pedro Melo no grupo de sócios de capital da firma.

O mais recente Sócio da Miranda, João Amaral, tem desenvolvido a sua prática nas áreas do Direito Laboral e Contencioso e Direito Imobiliário. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, tem um LL.M em International Business Law pela Faculdade de Direito da Universidade de Leiden, Holanda, e uma pós-graduação em Direito Laboral pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Integrou a firma em 2006. É um dos advogados responsáveis pela coordenação da operação da Firma na Guiné Equatorial, país no qual chegou a residir durante alguns anos.

Nuno Gouveia iniciou a sua colaboração com a Miranda em 2004, enquanto advogado associado e membro da Área de Prática de Laboral e Contencioso. Desde 2016 é o Sócio responsável pela coordenação da atividade internacional da área de Prática Laboral, estando assim envolvido na gestão e coordenação de trabalho em várias jurisdições da Miranda Alliance. É licenciado pela Universidade Lusíada, autor de diversas obras e artigos em publicações nacionais e internacionais e membro da prestigiada Employment Law Alliance, na qual desempenha atualmente as funções de Co-Head of Business Development for the Africa / Middle East Region.

Pedro Melo é advogado especialista em Direito Administrativo, sendo desde a sua integração na Firma em 2019 um dos Sócios da área de Prática de Direito Público e Regulatório da Miranda. Tem diversos artigos e monografias publicados na sua área de especialidade, em particular no domínio dos contratos públicos e do contencioso administrativo. Integra várias listas de árbitros de diferentes centros de arbitragem e é atualmente Presidente da Comissão de Direito Administrativo e Regulatório da UIA – União Internacional de Advogados.

Estas promoções vêm na linha daquelas que foram aprovadas no início de 2020 relativas a mais de uma dezena de associados: Bruno Sampaio Santos, Rosário Paixão e Sofia Coelho Pereira foram promovidos a Associados Coordenadores; Inês Frutuoso de Melo e Mafalda Alfaiate passaram à categoria de Associado Principal; Archa Dutta, Daniel Rosário, Filipa Morais de Almeida, Luís Mendes Leal e Sílvia Carvalho foram promovidos a Associados Sénior; e Francisco Alves Freitas, Joana Graça Moura e Nasser Bahadoorali a Associados. Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento das áreas de Prática de Comercial & Societário e Laboral foram também contratados quatro novos advogados nos últimos meses: a Associada Katiana Cordeiro, e Ânia Vaz, Maria Desidério e Ricardo Cordeiro dos Santos, os quais foram integrados como Associados Júnior.

Diogo Xavier da Cunha, Managing Partner da Miranda, acrescentou que “a promoção de advogados e o reforço da equipa de Sócios traduz o reconhecimento e a qualidade destes advogados, bem como a nossa aposta no crescimento da Miranda e da Miranda Alliance. Continuamos firmes na implementação da nossa estratégia, promovendo com base no mérito dos nossos colaboradores. As atuais circunstâncias que nos afetam a todos não nos devem impedir de tomar as decisões que se impõem. O reforço do núcleo de Sócios é uma decisão de investimento a longo prazo, não devendo obedecer a critérios meramente conjunturais. A promoção de João Amaral, um advogado que está connosco há 15 anos com uma dedicação inexcedível ao projeto de expansão internacional da Firma, é exemplo claro desta nossa política. De igual modo, a integração do Nuno Gouveia e do Pedro Melo no grupo de Sócios de Capital da Miranda traduzem um forte investimento no futuro da Firma, para além, naturalmente, de um merecido reconhecimento pela forma como têm contribuído para o sucesso, prestígio e coesão da Firma. Temos pela frente um caminho muito exigente e poder contar com um núcleo de Sócios reforçado é motivo de grande satisfação e orgulho.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda reforça equipa de sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião