BRANDS' ADVOCATUS Seminário online: Cobrança de dívidas na CPLP

  • BRANDS' ADVOCATUS
  • 6 Agosto 2020

No dia 15 de setembro, a B.Law promove um seminário para troca de informações sobre como é feita a cobrança de dívidas na comunidade de países de língua oficial portuguesa. Inscreva-se!

Se tem créditos a recuperar em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Brasil, S. Tomé, seja a um operador privado ou ao próprio Estado este é, seguramente, o seminário que necessita de frequentar. Mas se tem uma empresa no Brasil, Cabo Verde, S. Tomé, Angola, Moçambique, e tem dívidas para cobrar em qualquer um destes países ou em Portugal este seminário também é para si.

Nos dias de hoje cobrar uma dívida não significa simplesmente confiar um processo a um advogado para instauração de uma ação declarativa e subsequente execução. Os procedimentos à disposição do credor para recuperar o seu crédito são múltiplos e com diferentes aplicações em função da natureza do crédito, do perfil ou até da situação patrimonial do devedor, do ordenamento jurídico onde se tem de atuar com vista à recuperação, etc.

Assim, os procedimentos são também diversos em qualquer um dos países da CPLP.

Não obstante, porque uma língua comum e as trocas comerciais constantes unem estes países, importa reconhecer a realidade da recuperação de créditos em cada um deles. Este exercício de direito comparado nesta área permitirá aos vários operadores económicos compreender melhor a realidade deste 8 ordenamentos no que a esta temática diz respeito e ficar a saber o que fazer quando o pagamento que lhe é devido não suceder.

Nesta formação procuramos transmitir as vantagens, pressupostos e efeitos de cada um dos diferentes meios que a lei concede ao credor nos diversos países da CPLP, que não apenas os mais tradicionais, habilitando-o a decisões mais esclarecidas e eficazes na recuperação dos seus créditos.

Numa época em que a recuperação de liquidez das empresas se torna especialmente relevante, não deixe de se inscrever neste seminário online que visa promover a troca de informação sobre como é feita a cobrança de dívidas nos países da CPLP.

Quando?

15 de setembro, das 14:00 às 19:00 (GMT), via zoom.

Qual o preço?

55€ ou 45.000 kwanzas

Contacto para inscrições:

916439891 ou ines.caprichoso@b-law.pt

Meio de pagamento:

Por transferência bancária. IBAN: PT50 0035 0229 0001 8166 9300 7 (em euros) ou NBA: 0045 0060 00023030808 07 (em kwanzas)

Programa

A organização do seminário é da B.Law e do ECO, em parceria com Acredita Portugal, ANEME – Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Electromecânicas, CE CPLP – Confederação Empresarial da CPLP; Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CE-CPLP; CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa; CCILE – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola; CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho; e GROQUIFAR – Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seminário online: Cobrança de dívidas na CPLP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião