Zmar Eco Resort põe à venda casas de madeira com piscina privada. Preços começam nos 44 mil euros

Este resort ecológico na Costa Vicentina pôs à venda casas de madeira, que podem ser exploradas para fins turísticos quando os proprietários não as estão a usar.

Mesmo em tempos de pandemia aparecem boas oportunidades de investimento. Exemplo disso é o Zmar Eco Resort & Spa, em pleno litoral alentejano, que colocou algumas das suas 280 casas de madeira à venda. Os interessados em adquirir estas habitações ecológicas podem ainda acrescentar uma piscina privativa por um preço adicional e, quando não estiverem a usufruir da casa, o Zmar responsabiliza-se por explorá-las turisticamente.

Uma casa de madeira, com piscina, localizada em pleno Alentejo. É esta a alternativa que o Zmar está a oferecer. “As casas com piscina privativa já eram um projeto em vista que foi acelerado pelo contexto atual e pela procura de alojamentos com estas características”, diz o Zmar, em comunicado, salientando que o Alentejo é “cada vez mais um destino de eleição para férias e para investir numa segunda habitação”.

Assim, quem adquirir uma casa Zmonte tem direito a uma área de terreno de cerca de 200 metros quadrados, mediante um valor mensal, que inclui a utilização de água, eletricidade, Wi-Fi e TV Cabo, para além do acesso gratuito às piscinas exteriores e interiores do Zmar, espaço infantil, campo de jogos, ginásio, circuito pedestre, etc.

Investir numa casa com dois quartos do Zmar custa a partir de 44.000 euros (sem IVA) ou a partir de 56.000 euros (sem IVA) se os quartos tiverem vista para o lago. Instalar uma piscina privativa é possível a partir de 9.000 euros (sem IVA). O Zmar está ainda a desenvolver uma nova área junto ao Lago com villas com dois quartos e piscina privativa a partir de 74.000 euros (sem IVA).

Durante o tempo em que os proprietários não estejam a usufruir destas habitações, o Zmar pode explorá-las turisticamente, oferecendo uma rentabilidade do investimento. “Desta forma, estamos a reforçar a oferta para proprietários e consequentemente para os clientes do resort, que poderão depois usufruir da localização em contacto com a natureza, em pleno campo e com praias a dez minutos”, diz o resort.

O complexo turístico, inaugurado em junho de 2009 na Herdade A-de-Mateus, em Odemira, tem 81 hectares e inclui um Eco-Hotel, espaços para tendas e caravanas, um parque aquático com uma piscina descoberta e outra coberta, zona desportiva, restaurante e bar.

Foi construído com materiais 100% recicláveis e tem capacidade para mais de 1.500 pessoas. Dispõe ainda de um restaurante, cozinha e supermercado, um parque infantil de cinco hectares, uma quinta pedagógica com animais e um observatório.

No ano passado, as ações correspondentes a mais de metade do capital do Zmar Eco Camping foram vendidas em leilão por 2,62 milhões de euros. O parque de campismo foi distinguido com vários prémios de turismo e sustentabilidade, tendo sido classificado como projeto de Potencial Interesse Nacional, num investimento de “cerca de 25 milhões de euros”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zmar Eco Resort põe à venda casas de madeira com piscina privada. Preços começam nos 44 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião