Telemóvel dobrável da Microsoft chega em setembro e custa 1.399 dólares

Telemóvel Android da Microsoft, composto por dois ecrãs vai chegar às lojas a 10 de setembro e será vendido a partir de 1.399 euros. Pré-encomendas estão disponíveis no site da empresa.

A Microsoft anunciou esta quarta-feira que o telemóvel dobrável Surface Duo vai chegar às lojas a 10 de setembro e que terá um preço recomendado a partir de 1.399 dólares. As pré-encomendas já se encontram disponíveis no site da gigante tecnológica, avançou a Reuters.

O Surface Duo é um telemóvel dobrável com Android, que conta com dois ecrãs de 5,6 polegadas dispostos lado a lado e uma dobradiça que roda a 360 graus. “Não estou a tentar reinventar o telefone. Mas acredito que esta é uma forma melhor de conseguir fazer as coisas”, disse o chefe de produto da Microsoft, Panos Panay, acerca do novo produto.

A configuração do ecrã duplo foi pensada tendo por base a produtividade dos utilizadores e permite usar várias aplicações em simultâneo. Panay disse que a Microsoft escolheu o sistema operativo da Google para ter acesso ao ecossistema de aplicações móveis do Android. “Ter a Play Store é fundamental”, reconheceu.

O novo Surface Duo da Microsoft.Microsoft

O dispositivo não tem conectividade 5G e só estará disponível nos EUA no momento do lançamento. A Microsoft não deu mais detalhes sobre a chegada do Surface Duo a outros mercados, incluindo o português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telemóvel dobrável da Microsoft chega em setembro e custa 1.399 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião