Donos da GNB Vida “mudaram-se” para morada de Greg Lindberg depois da venda

  • ECO
  • 15 Agosto 2020

O fundo da Apax que assumiu o controlo da GNB Vida após compra ao Novo Banco "mudou-se" para a mesma morada de empresas do multimilionário condenado Greg Lindberg, avança o Público.

O fundo da Apax Partners que assumiu o controlo da GNB Vida depois da compra ao Novo Banco “mudou-se” para a mesma morada de empresas do multimilionário Greg Lindberg em Londres, depois de o negócio com o banco português ter sido aprovado pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). A notícia é avançada pelo Público (acesso condicionado).

Esta informação surge dias depois de a Gama Life (antiga GNB Vida) assegurar não ter qualquer ligação ao referido magnata dos seguros, condenado este ano nos EUA por corrupção e fraude fiscal. A ASF também reiterou na semana passada que, aquando da operação, avaliou a idoneidade dos intervenientes no negócio e “não apurou qualquer ligação” entre Lindberg e o fundo que viria a comprar a GNB Vida.

Porém, segundo o Público, há ligações públicas e oficiais entre os compradores da GNB Vida ao Novo Banco e o referido gestor. A seguradora foi vendida em outubro de 2016 por 123 milhões de euros, um desconto de 68,5% face ao valor contabilístico, e o Fundo de Resolução também já assegurou que a venda da GNB Vida não foi concretizada com o referido magnata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donos da GNB Vida “mudaram-se” para morada de Greg Lindberg depois da venda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião