Rui Pinto e Isabel dos Santos trocam acusações no Twitter

  • ECO
  • 16 Agosto 2020

O hacker e a empresária confrontaram-se pela primeira vez no Twitter com acusações de parte a parte. Rui Pinto falou numa herdade no Ribatejo, Isabel dos Santos diz que o hacker vive "de fofoca".

Rui Pinto e Isabel dos Santos trocaram acusações no Twitter este fim de semana. Numa publicação, o hacker levantou a hipótese de a família Dos Santos ser “a real proprietária de uma das maiores propriedades muradas da Europa”, referindo-se à Herdade da Torre Bela, no Ribatejo. Em resposta, a empresária angolana disse que Rui Pinto acusa sem provas, sendo “um mero curioso que vive de fofoca”.

“Será a família Dos Santos a real proprietária de uma das maiores propriedades muradas da Europa? Juntamente com cerca de uma dezena de outras propriedades na zona do Oeste?”, publicou Rui Pinto no Twitter este sábado à noite. A mensagem foi acompanhada de duas reproduções de textos em que é levantada a hipótese de José Eduardo dos Santos, antigo presidente angolano e pai de Isabel dos Santos, ter adquirido a referida herdade.

A resposta surgiu através da conta da própria Isabel dos Santos já este domingo: “Engraçado Rui Pinto estar a fazer estas perguntas. Pensei que fosse um hacker com 715 mil documentos. Pelos vistos é um mero curioso que vive de fofoca. E é verdade que lhe vão pagar salário como funcionário público e dar casa?”, lê-se na publicação.

Rui Pinto, criador da plataforma “Football Leaks” e responsável pelos Luanda Leaks, que implicam Isabel dos Santos em alegados crimes fiscais, foi libertado no início do mês, alegadamente em resultado da atitude de colaboração com a justiça. Isabel dos Santos é acusada de ter desviado fundos públicos angolanos, mas tem negado todas as acusações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Pinto e Isabel dos Santos trocam acusações no Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião