Direita apanha PS nas sondagens à boleia do Chega
Barómetro da Intercampus revela PS a crescer, mas PSD a subir mais. Chega tem o maior crescimento, mas fica atrás do BE, que dá a maior queda nas intenções de voto.
Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS voltaria a sagrar-se vencedor, com 39,6% das intenções de voto no último barómetro da Intercampus para o Correio da Manhã (acesso pago), CMTV e Jornal de Negócios. Contudo, foi apanhado pela direita que, em bloco, consegue superar o partido de Costa nesta sondagem.
Face ao último barómetro, do mês passado, o PS consegue um reforço de 0,6 pontos percentuais nas intenções de voto, uma subida ainda assim inferior à alcançada pelo PSD que cresceu 0,9 pontos percentuais para os 24,8%. PSD, sozinho, não faz sombra ao PS, mas a direita, em bloco, faz. Com o Chega de André Ventura a registar um forte crescimento para 7,9%, CDS-PP (4,4%) e o Iniciativa Liberal (2,8%), a direita chega a 39,9%.
Neste barómetro, é de destacar a queda acentuada do Bloco de Esquerda, que passa, no espaço de um mês, de 10,4% para 8,5%, mas mantém-se à frente do Chega, num barómetro em que a CDU regista 6,1% e o PAN apresenta uma subida ligeira para os 3,2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Direita apanha PS nas sondagens à boleia do Chega
{{ noCommentsLabel }}