Lisboa segue quedas da Europa com BCP a cair mais de 1%
Praça portuguesa acompanha o sentimento negativo das restantes bolsas europeias. BCP destaca-se nas quedas numa sessão em que apenas três cotadas sobem.
Lisboa está em queda, seguindo a tendência da sessão anterior. Praça portuguesa acompanha o sentimento negativo das restantes bolsas europeias, num dia em que a generalidade das cotadas negoceia no “vermelho”. O BCP destaca-se ao cair mais de 1%.
O PSI-20 recua 0,12% para 4.429 pontos. Lá fora, o Stoxx 600 cede 0,4%, à semelhança do que acontece com a generalidade dos índices do Velho Continente, penalizados pelo agudizar das tensões entre os EUA a China num contexto já de si negativo por causa da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A pesar na bolsa nacional está o BCP. As ações do banco liderado por Miguel Maya recuam 1,23% para os 10,4 cêntimos, sendo esta queda determinante para o desempenho da praça portuguesa tendo em conta o peso que os títulos têm no índice.
A condicionar a bolsa está também a Galp Energia, que cede 0,5%, bem como as empresas do setor da pasta e papel, nomeadamente a Navigator e a Altri, enquanto a Mota-Engil regista a descida mais expressiva após a forte subida no arranque da semana. Cai mais de 3%.
A impedir uma descida mais expressiva da bolsa está a EDP, que soma 0,3% para 4,376 euros, bem como a Jerónimo Martins, que soma ligeiros 0,11%. A Ibersol completa o trio de subidas em Lisboa, registando uma valorização de mais de 5%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa segue quedas da Europa com BCP a cair mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}