“Portugal não tem condições de fechar outra vez as portas”, alerta Rui Rio

Líder do PSD alerta que "Portugal não tem condições de fechar outra vez as portas" e que devem ser "criadas condições para a economia não parar como parou".

Tanto o primeiro-ministro como o líder da oposição concordam que Portugal não aguenta uma nova paragem como a que aconteceu em abril. O presidente do PSD, Rui Rio, considerou que o país “não tem condições de fechar outra vez as portas”, tal como António Costa tinha dito esta manhã.

“Se Portugal tiver um problema de Covid-19 mais sério do que aquele que teve no início, a economia portuguesa não tem condições de fazer o que foi feito em março: encerrar e mandar toda a gente para casa. Portugal não aguenta e não tem condições de fechar outra vez as portas. É evidente que temos que criar condições para que a economia não pare como parou. Devemos utilizar os conhecimentos adquiridos da saúde pública para conseguir uma resposta à pandemia mais eficaz”, alerta o líder do PSD, Rui Rio, em declarações transmitidas pelas televisões.

António Costa já tinha avisado esta quinta-feira que não vai ser possível repetir a “capacidade de resposta” que houve em março. Ou seja, “o ano letivo não pode decorrer com as escolas totalmente encerradas” e “não podemos voltar a encerrar empresas porque isso significa milhares de postos de trabalho em risco, concretizou. Contudo, deixou uma mensagem positiva: “Estamos mais preparados do que em março”.

O líder do PSD refere ainda que ainda que deve existir um programa de recuperação económica assente no investimento e na exportação. “Temos que ter um programa sustentado de recuperação económico muito assente no investimento e na exportação ou então na substituição de importações (…) as pessoas só vão ser verdadeiramente ajudadas de a económica começar a recuperar, não há outra forma”, conclui Rui Rio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Portugal não tem condições de fechar outra vez as portas”, alerta Rui Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião