Estée Lauder vai cortar 2.000 postos de trabalho devido à pandemia

  • ECO
  • 21 Agosto 2020

Empresa norte-americana de produtos de cosmética vai encerrar lojas e cortar 2.000 empregos, devido à quebra nas vendas devido à pandemia.

A Estée Lauder pretende encerrar entre 10% a 15% das lojas e postos de vendas a nível global, o que poderá pôr em causa 2.000 postos de trabalho a nível global, ao equivalente a 3% da sua força de trabalho, avança o The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês). Tudo por causa dos impactos da pandemia no negócio.

 

A empresa de produtos de cosmética e beleza norte-americana explica que o encerramento dos cabeleireiros durante os meses de confinamento também levou à quebra nas vendas de produtos para tratamento de pele, de cabelo e de perfumaria. O mesmo aconteceu com os batons, que registaram uma quebra nas vendas devido ao uso obrigatório de máscara devido à Covid-19.

A pesar nas receitas, que afundaram os resultados da companhia, estiveram também as limitações das viagens de avião, que reduziram significativamente as vendas nas lojas dos aeroportos.

De acordo com a empresa que detém as marcas Joe Malone, Clinique, La Mer e MAC, o confinamento pesou nas contas, mas a pandemia vai ter efeitos mais duradouros no negócio. A Estée Lauder diz que esta crise sanitária está a alterar os hábitos de consumo e a relação dos consumidores de cosmética com as próprias marcas, daí ter decidido avançar com esta reestruturação.

Com o encerramento de lojas, bem como a saída de uma parte dos funcionários, a empresa americana espera conseguir alcançar uma poupança de cerca de 337 milhões de euros (400 milhões de dólares) por ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estée Lauder vai cortar 2.000 postos de trabalho devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião