Wall Street termina semana com S&P 500 e Nasdaq em máximos de sempre

Bolsas americanas voltaram a pulverizar recordes na sessão desta sexta-feira, à boleia de indicadores económicos positivos e acalentam esperança dos investidores em relação a uma retoma em força.

Wall Street terminou a semana com os índices S&P 500 e Nasdaq em máximos de sempre, numa sessão em que também o Dow Jones fechou em terreno positivo, com os investidores mais animados com a retoma da maior economia do mundo após alguns indicadores positivos.

O índice de atividade económica regressou ao valor mais elevado de 2019 nos EUA no mês de agosto, de acordo com os inquéritos da IHS Markit, com as empresas do setor manufatureiro e dos serviços a registarem subidas nas novas encomendas.

Um outro relatório divulgado esta sexta-feira também deixou sinais positivos no mercado imobiliário: as vendas de casas nos EUA subiram a um ritmo recorde pelo segundo mês consecutivo em julho e os preços das habitações atingiu máximos de sempre.

Foram dados que ajudaram os investidores a esquecer o alerta da Reserva Federal e também os números desfavoráveis dos pedidos iniciais de subsídio de desemprego conhecidos esta quinta-feira.

Neste cenário, o índice tecnológico Nasdaq voltou a brilhar: somou 0,42% para 11.311,80 pontos, o valor mais elevado de sempre — já na sessão da véspera tinha batido recordes. Mais uma vez, os ganhos da Amazon e Apple levaram o Nasdaq ao topo.

Também o S&P 500, que na terça-feira tinha fechado em máximos históricos, voltou a superar essa marca, fechando em alta de 0,35% para 3.397,24 pontos. O Dow Jones ganhou 0,69%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street termina semana com S&P 500 e Nasdaq em máximos de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião