Cofidis e Cetelem não vão prolongar moratórias no crédito
Há milhares de famílias que vão ter de voltar a pagar os empréstimos ao consumo já em outubro.
Há milhares de famílias que vão ter de voltar a pagar os empréstimos ao consumo já em outubro. Cofidis e Cetelem, duas das maiores empresas destes créditos especializados, recusam prolongar as moratórias, revela o Público (acesso pago).
Dois terços das empresas representadas pela Associação das Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) prolongaram a medida até 31 de dezembro, ainda assim três meses menos que a moratória privada lançada pelos bancos associados da APB.
Contudo, as maiores empresas do setor recusaram esticar o prazo das moratórias. Assim a partir de 30 de setembro os clientes da Cofidis e Cetelem voltam a ter de voltar a pagar os créditos ao consumo. São milhares de clientes que voltam a ter de pagar os empréstimos em outubro, mesmo que se encontrem em dificuldades financeiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofidis e Cetelem não vão prolongar moratórias no crédito
{{ noCommentsLabel }}