Zoom dispara mais de 40% em Nova Iorque. Nasdaq toca recorde

Ações da plataforma de videoconferências dispararam mais de 40%. Valor de mercado superou o da IBM.

A Zoom foi a estrela nas bolsas norte-americanas. A plataforma de videoconferências que ganhou milhões de utilizadores em todo o mundo durante o período de confinamento por causa da pandemia do novo coronavírus, disparou depois de revelar um forte aumento de receitas.

A empresa encerrou a negociação nos mercados norte-americanos a ganhar mais de 40% para 132,18 dólares, cotação que a avaliou em mais de 120 mil milhões de dólares. Já vale mais do que a IBM.

Esta subida meteórica do Zoom catapultou o índice tecnológico americano, o Nasdaq, para um novo recorde. Encerrou a valorizar quase 1,5% para os 12.285 pontos. S&P 500 e Dow Jones também avançaram, mas em torno de 0,5%.

Outras cotadas em destaque do outro lado do Atlântico foram a Apple e a Tesla. A fabricante do iPhone ganhou 3,9% no dia em que se efetivou o stock split, enquanto a empresa de Elon Musk cedeu 4,20% depois de anunciar que vai avançar com o seu maior aumento de capital de sempre, no valor de 5 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zoom dispara mais de 40% em Nova Iorque. Nasdaq toca recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião