Draghi diz que dinheiro da Europa deve criar novos empregos, não salvar os antigos
Mario Draghi, ex-presidente do Banco Central Europeu, defende que os países devem canalizar as verbas da "bazuca" europeia para novos empregos, destinados aos mais novos.
Mario Draghi instou os países europeus a aplicarem corretamente as verbas europeias, os do Fundo de Recuperação. Defende que estes estímulos devem ser canalizados para setores que possam criar novos empregos, para os mais novos, em vez de serem gastos nos antigos.
“Os subsídios [criados para proteger os postos de trabalho] terão de acabar, mas ao mesmo tempo serão criados novos postos de trabalho”, disse o antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), que participou num evento online.
“É muito bom se os governos conseguirem acabar com os subsídios ao mesmo tempo que criam empregos, e especialmente bom para os mais novos”, afirmou, em declarações citadas pela Bloomberg (acesso pago/conteúdo em inglês). Draghi pede que os governos evitem gastar dinheiro para continuar a apoiar setores desatualizados, que não darão retorno a prazo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Draghi diz que dinheiro da Europa deve criar novos empregos, não salvar os antigos
{{ noCommentsLabel }}