Corticeira Amorim vence prémio europeu de sustentabilidade

A empresa liderada por António Rios Amorim venceu o "Best Raw Materials Sustainability - Europe 2020", pela "atitude pioneira" da empresa e "empenho na conservação das florestas e sobreiros". 

A Corticeira Amorim conquistou o “Best Raw Materials Sustainability – Europe 2020”, um galardão da revista inglesa Capital Finance International ligado à sustentabilidade, pela “atitude pioneira” da empresa e “empenho na conservação das florestas e sobreiros”.

A revista inglesa justifica a entrega do galardão pela “atitude pioneira” da Corticeira Amorim “em termos de desenvolvimento sustentável, sublinhando o empenho na conservação das florestas de sobreiros“, lê-se no comunicado divulgado pela empresa liderada por António Rios Amorim.

Além disso, a publicação realça ainda “a inovação interna e externa” da empresa líder mundial do setor corticeira para “encontrar novos usos, utilizações e mercados para a cortiça”, que vão desde as rolhas “até às viagens espaciais”.

Nesse sentido, o júri valorizou ainda o equilíbrio encontrado pela empresa para balançar a rentabilidade do negócio com as práticas ambientais, já que a cortiça é ” totalmente natural” e reutilizável e extraída “sem causar quaisquer danos às árvores”, revela a nota de imprensa. Além disso, a revista inglesa destaca também o papel do sobreiro na regulação do clima, permitindo que “por cada tonelada de cortiça produzida, o montado pode sequestrar até 73 toneladas de CO2”.

Segundo o CEO e presidente do grupo Amorim, este prémio revela “o reconhecimento internacional” do compromisso estratégico da empresa no desenvolvimento sustentável, nomeadamente “no que concerne à defesa do montado de sobro e da cortiça”, aponta. “Trabalhamos uma matéria-prima única, e acreditamos que responde aos desafios da sociedade atual, beneficiando as pessoas, o planeta e o crescimento sustentado das organizações”, conclui António Rios Amorim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim vence prémio europeu de sustentabilidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião