Água engarrafada faz “nascer” segundo mais rico da China

  • ECO
  • 8 Setembro 2020

Fortuna de Zhong Shanshan, o maior acionista da Nongfu Spring, está avaliada em mais de 50 mil milhões de dólares, após a forte subida das ações na estreia na bolsa de Hong Kong.

O fundador do maior grupo chinês de água engarrafada tornou-se no segundo homem mais rico do país. A fortuna de Zhong Shanshan, o maior acionista da Nongfu Spring, está agora avaliada em mais de 50 mil milhões de dólares, após a estreia na bolsa de Hong Kong.

Nongfu, cujas garrafas de plástico com tampa vermelha são omnipresentes nas reuniões oficiais na China, arrecadou mais de mil milhões de dólares no IPO em Hong Kong. Na estreia em bolsa, as ações dispararam mais de 60%.

A forte subida das ações da Nongfu empurrou o valor da participação de 84% de Zhong na empresa para 42,7 mil milhões de dólares, de acordo com estimativas da Bloomberg. Combinado com sua participação de 9,4 mil milhões de dólares na Beijing Wantai Biological Pharmacy Enterprise, fabricante de kits de teste à Covid-19, dinheiro e outros ativos na ordem de mil milhões de dólares, a fortuna de Zhong ascende agora a 53,4 mil milhões de dólares.

A fortuna de Zhong agora supera o património líquido de 52,1 mil milhões de dólares de Pony Ma, fundador do grupo de internet chinês Tencent, de acordo com estimativas da Bloomberg. Jack Ma, o fundador da empresa de comércio eletrónico Alibaba, mantém-se como o mais rico da China, com uma fortuna estimada de 57,8 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Água engarrafada faz “nascer” segundo mais rico da China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião