Portugal fecha compra de novas vacinas até outubro

  • ECO
  • 8 Setembro 2020

Vão ser fechados até outubro mais cinco contratos com a indústria farmacêutica, podendo Portugal vir a receber seis vacinas diferentes contra a Covid-19 até ao verão de 2021.

Depois do primeiro contrato fechado com a farmacêutica AstraZeneca, estão a ser ultimados outros cinco contratos diferentes para receber novas vacinas contra o novo coronavírus, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). O presidente do Infarmed nota que as negociações deverão ficar concluídas no final de setembro ou início de outubro e que até ao verão de 2021 Portugal poderá receber até seis vacinas diferentes.

“Tudo isto se vai passar num período de tempo curto”, nota Rui Santos Ivo em declarações àquele jornal, acrescentando que “até ao final deste mês ou princípio do próximo, seguramente estas negociações irão ficar concluídas”. Uma vez fechados todos estes contratos, estas vacinas “corresponderão com certeza” às necessidades da população portuguesa, diz o presidente do Infarmed.

Em agosto foi fechado um contrato com a AstraZeneca para a compra de quase milhões de doses, estando agora a ser ultimados outros cinco contratos: o consórcio Pfizer/BioNTech, as norte-americanas Moderna e Johnson&Johnson, o laboratório francês Sanofi e a britânica GSK e a CureVac.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal fecha compra de novas vacinas até outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião