Nas notícias lá fora: Vacina, Brexit e Boeing

  • ECO
  • 9 Setembro 2020

A farmacêutica AstraZeneca suspendeu o teste de vacina contra o coronavírus após uma reação adversa num dos voluntários, enquanto Boris Johnson dará mais detalhes sobre o Brexit.

O dia arranca com a notícia da suspensão dos testes da vacina para o coronavírus, após uma reação adversa de um voluntário. No mundo do trabalho, um economista do Banco de Inglaterra desaconselhou o Governo britânico a prolongar o regime de lay-off. Ainda no Reino Unido, Boris Johnson vai dar esta quarta-feira mais detalhes sobre o Brexit. Destaque ainda para a Boeing que está a ser investigada por falhas nas aeronaves.

Business Insider

AstraZeneca suspende teste de vacina após reação adversa em voluntário

A farmacêutica AstraZeneca suspendeu os testes da fase final da vacina que está a desenvolver contra o coronavírus após uma suspeita de reação adversa séria num voluntário. “O nosso processo de revisão padrão desencadeou uma pausa na vacinação para permitir a revisão dos dados de segurança”, disse a empresa, frisando que se trata de “uma ação de rotina, que deve acontecer sempre que houver uma doença potencialmente inexplicada num dos ensaios, enquanto ela é investigada”. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

Banco de Inglaterra contra prolongamento do lay-off

O economista-chefe do Banco de Inglaterra alertou o Governo britânico contra o prolongamento do regime de lay-off naquele país, defendendo que essa extensão atrasará uma “inevitável” falência das empresas afetadas pela pandemia. Andy Haldane afirma que está em curso um “processo necessário de ajuste” e que uma extensão do lay-off apenas vai atrasar esse processo e não evitá-lo. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Reino Unido dá mais detalhes do Brexit esta quarta-feira

O Reino Unido vai apresentar esta quarta-feira os novos detalhes da sua saída da União Europeia (UE), através de uma legislação que poderá infringir a lei internacional “de forma limitada” e azedar as negociações comerciais. Bruxelas já alertou o Governo britânico de que se o acordo de “divórcio” for recusado, então não haverá acordo. Mas Londres já sublinhou que respeitará o acordo e que o documento apresentado hoje terá apenas “esclarecimentos”. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Reguladores dos EUA investigam falhas no fabrico do Boeing 787

Os reguladores de aviação norte-americanos estão a investigar falhas no fabrico dos Boeing 787 Dreamliner, depois de oito aeronaves terem apresentado falhas. A própria empresa já identificou dois problemas que podem levar à deformação ou quebra de peças em condições extremas e afirma já ter notificado as companhias aéreas em questão. As entregas destes Boeing vão ser adiadas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Tech Crunch

Twitter vai adicionar manchetes e descrições às tendências

O Twitter está a implementar mudanças na secção “tendências”, de forma a torná-la menos confusa. A empresa vai publicar nesse tópico um tweet representativo com mais informações sobre a própria tendência. Além disso, vai também adicionar títulos e descrições para algumas tendências, de forma a que as pessoas percebam o que se passa. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Vacina, Brexit e Boeing

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião