Trump diz estar disposto a gastar do próprio bolso para conseguir reeleição
Donald Trump defende que teve de gastar mais dinheiro da campanha para contrariar a cobertura negativa dos meios de comunicação relativamente à pandemia.
Donald Trump está determinado a ganhar novamente as eleições presidenciais norte-americanas. O atual presidente dos Estados Unidos já gastou uma grande fatia do dinheiro que a sua campanha tinha angariado, mas mostra-se disposto a gastar “o que fosse preciso” do próprio bolso para conseguir ser reeleito para o lugar de topo.
Já em 2016, Trump teve de usar o próprio dinheiro para pagar a campanha. Questionado sobre se o faria novamente, o líder norte-americano reitera que gastará “o que for preciso”. “Temos que vencer. Esta é a eleição mais importante da história do nosso país“, disse, em declarações citadas pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
A campanha de Trump e o partido arrecadaram 1,1 mil milhões de dólares desde o início de 2019 até julho, mas deste montante, já mais de 800 milhões de dólares foram gastos. O presidente explicou que, devido à pandemia, a sua campanha foi forçada a gastar mais no início deste ano para travar o que considerou uma cobertura negativa dos meios de comunicação.
Apesar disso, Trump garante que a campanha ainda tem uma quantia superior àquela que tinham em 2016, nas últimas presidenciais, apontando que duvida que seja necessário colocar mais do próprio dinheiro.
Tweet from @realDonaldTrump
Já o adversário Joe Biden, que tem aparecido à frente de Trump na maioria das sondagens que têm sido divulgadas, em conjunto com o Comité Nacional Democrata, bateu o recorde mensal de angariação de recursos para uma campanha presidencial no mês passado, ao arrecadar 364,5 milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trump diz estar disposto a gastar do próprio bolso para conseguir reeleição
{{ noCommentsLabel }}