Pelo terceiro ano consecutivo, Bezos é o homem mais rico dos EUA. Pandemia derruba Trump

Jeff Bezos está no topo da lista das maiores fortunas dos EUA, com um património avaliado em 179 mil milhões de dólares. Os 400 americanos mais ricos têm fortuna avaliada em 3,2 biliões de dólares.

Pelo terceiro ano consecutivo, o CEO da Amazon é o homem mais rico dos EUA. Com uma fortuna avaliada em 179 mil milhões de dólares, Jeff Bezos lidera a lista da Forbes das 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Com a pandemia, há quem tenha perdido dinheiro, como é o caso do presidente Donald Trump.

A lista agregada da Forbes contempla as 400 pessoas mais ricas dos Estados Unidos e aumentou para um recorde de 3,2 biliões de dólares, apesar de a pandemia ter devastado a maior economia do mundo, com o PIB norte-americano a contrariar 32,9% em termos homólogos no segundo trimestre deste ano e que já levou 1,8 milhões a perderem o emprego.

Jeff Bezos ocupa o primeiro lugar do pódio, pelo terceiro ano consecutivo. Face a 2019, a Forbes estima que a fortuna do criador da gigante do e-commerce Amazon tenha aumentado 65 mil dólares, com a ajuda do disparo das vendas da empresa na pandemia. A partilhar o pódio com Jeff Bezos estão ainda dois gigantes da tecnologia: Bill Gates, fundador da Microsoft ocupa o segundo lugar com uma fortuna avaliada em 11 mil milhões de dólares, seguido por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, cuja fortuna está avaliada em 85 mil milhões de dólares.

Mesmo “em tempos difíceis”, há quem tenha beneficiado da pandemia, já que há “18 novos membros” a integrarem a lista, segundo a publicação. É o caos do criador da plataforma de videoconferência Zoom, que entrou pela primeira vez na tabela. Eric Yuan tem uma fortuna avaliada em 11 mil milhões de dólares.

Mas nem todos ficaram ficaram mais ricos e, face à pandemia, alguns dos mais “poderosos” viram as fortunas encolher. É o caso do Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), que tombou do 275º lugar para o 352º da lista da Forbes. A revista estima que Donald Trump tenha uma fortuna de 2,5 mil milhões de dólares, valor que contrasta com os 3,1 mil milhões de dólares estimados pela mesma publicação no ano anterior. Esta queda deverá estar relacionada com o facto de o Presidente dos EUA ser dono de vários edifícios de escritórios, hotéis e resorts, os quais foram fortemente penalizados pela pandemia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pelo terceiro ano consecutivo, Bezos é o homem mais rico dos EUA. Pandemia derruba Trump

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião