Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras sem corsos de Carnaval em 2021
Devido à pandemia de Covid-19, os corsos carnavalescos de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras não vão realizar-se no próximo ano. Decisão tem por objetivo evitar ajuntamentos.
Os corsos carnavalescos de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras não vão realizar-se no próximo ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.
Os municípios que integram a rede concluíram que, “com base nos dados atualmente disponíveis, não há condições para realizar o Carnaval 2021 nos moldes habituais, nomeadamente os corsos carnavalescos”, refere um comunicado divulgado esta quarta-feira, após uma reunião realizada hoje em Ovar, no distrito de Aveiro.
A decisão tem como objetivo evitar ajuntamentos de pessoas e promover o distanciamento social. Contudo, as organizações destes cinco carnavais “pretendem realizar iniciativas para assinalar o evento”, aguardando por orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS), à qual já pediram uma reunião.
A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro vai insistir com a reunião junto da DGS, “para que os carnavais se possam organizar e planear as iniciativas possíveis para assinalar a época carnavalesca de 2021”.
A rede decidiu ainda “trabalhar na dinamização conjunta de uma iniciativa carnavalesca que envolva os cinco carnavais e promova os respetivos territórios”.
A Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro foi criada em 2017, após um entendimento entre os cinco municípios, para haver cooperação intermunicipal, promoção turística, implementação de um produto turístico integrado e captação de financiamentos.
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 898.503 mortos e infetou mais de 27,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.849 pessoas das 61.541 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras sem corsos de Carnaval em 2021
{{ noCommentsLabel }}