Lucro da Glintt sobe 1,2% para 896 mil euros no semestre

  • Lusa
  • 11 Setembro 2020

Os resultados líquidos da Glintt ascenderam a 896 mil euros nos primeiros seis meses deste ano, o que representa uma subida de 1,2% face ao período homólogo. Receitas cederam para os 43,3 milhões.

A Glintt totalizou 896 mil euros de lucro no primeiro semestre, uma subida de 1,2% em comparação com igual período de 2019, foi hoje comunicado ao mercado.

“No primeiro semestre de 2020, os resultados líquidos da Glintt ascenderam a 896 mil euros, representando um crescimento de 1,2% face a igual período de 2019”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Nos primeiros seis meses do ano, o volume de negócios da tecnológica cedeu 4,6%, em comparação com o período homólogo, para 43,3 milhões de euros.

De acordo com a empresa, esta evolução é justificada pelas “restrições à atividade empresarial na sequência da crise pandémica da covid-19”, sendo que o impacto no mercado internacional foi “mais severo” do que no doméstico.

Já o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Glintt fixou-se, no período em causa, em 6,1 milhões de euros, o equivalente a um crescimento homólogo de 10% ou de aproximadamente 551 mil euros, que traduz uma melhoria da eficiência operacional.

Perante a Covid-19 e os seus consequentes impactos, a empresa “implementou medidas de contenção e de controlo de custos, o que permitiu que, não obstante do decréscimo do volume de negócios, a rentabilidade aumentasse de forma relevante”, sublinhou.

No documento, a Glintt referiu ainda não prever “impactos materialmente relevantes” no seu desempenho, além dos registados no primeiro semestre, tendo em conta que implementou medidas “de defesa da rentabilidade e de capitalização”, permitindo “encarar com tranquilidade o resto do ano”.

Assim, “a administração da Glintt acredita que a empresa está a desenvolver com sucesso a estratégia correta, com vista a maximizar o valor a todos os stakeholders [partes interessadas], nomeadamente, acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Glintt sobe 1,2% para 896 mil euros no semestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião