Empresários pedem solução de longo prazo para o Novo Banco
Os empresários portugueses estão preocupados com a incerteza em torno do Novo Banco e pedem uma solução que traga "acionistas verdadeiramente estratégicos".
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está preocupada com a “indeterminação que rodeia o importante processo de alienação do Novo Banco” e pede uma solução de longo prazo para o banco.
“Deverá ser privilegiada uma solução que promova acionistas verdadeiramente estratégicos, com a inerente estabilidade de médio e longo prazo, em detrimento de uma solução de curto prazo, a qual poderia trazer efeitos profundamente nefastos ao nível do financiamento da atividade económica, em particular do tecido empresarial, domínio em que o Novo Banco tem presença com algum relevo”, refere a associação, em comunicado enviado esta tarde às redações.
A AEP destaca, ainda, a necessidade de “assegurar que a decisão que vier a ser tomada não coloque em causa o que foi uma das razões invocadas para a aplicação da medida de resolução: a relevância da instituição no conjunto do sistema bancário e no financiamento da economia“.
E termina exigindo uma “resposta adequada” ao financiamento das empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresários pedem solução de longo prazo para o Novo Banco
{{ noCommentsLabel }}