Wall Street quebra ciclo de perdas. Amazon sobe mais de 5%
As gigantes tecnológicas voltaram a impulsionar o desempenho nas bolsas norte-americanas, mesmo numa altura em que há preocupações com a pandemia e os novos estímulos.
Wall Street fechou a sessão em alta, recuperando das perdas sentidas nos últimos dias. As tecnológicas ajudaram o desempenho, com as cotadas que impulsionaram a recuperação das bolsas norte-americanas, desde que a pandemia atingiu os mercados em março, a registarem subidas superiores a 1%.
Apesar de receios com novas medidas de restrição devido à pandemia e de atrasos no novo pacote de estímulos, os investidores acabaram animados nesta sessão pelas tecnológicas. O discurso do líder da Reserva Federal norte-americana, de que o banco central iria apoiar a economia enquanto fosse necessário, contribuiu para o sentimento positivo.
Perante este contexto, o S&P 500 subiu 1,1% para os 3.315,57 pontos, quebrando o ciclo de quatro sessões de perdas consecutivas. O tecnológico Nasdaq avançou 1,7% para 10.963,64 pontos, enquanto o industrail Dow Jones ganhou 0,5%, para 27.288,18 pontos.
Nos ganhos, destaque para a Amazon, que ganhou 5,69% para os 3.128,99 dólares, depois da corretora Bernstein atualizar as ações da tecnológica para “outperform” (superar o desempenho), argumentando que a empresa vai continuar a ter bons resultados mesmo depois da pandemia ficar mais controlada.
Nota ainda para as gigantes Microsoft, que subiu 2,41% para os 207,42 dólares, Apple, cujos títulos valorizaram 1,57% para os 111,81 dólares, Alphabet, dona da Google, que ganhou 2,08%, em como o Facebook, que avançou 2,66%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street quebra ciclo de perdas. Amazon sobe mais de 5%
{{ noCommentsLabel }}