BCP admite fusão com o Montepio
Numa altura em que o Montepio planeia um plano de restruturação, com o despedimento de até 900 trabalhadores, o BCP admite uma fusão com o banco, avança o Expresso.
O BCP está disponível para uma fusão com o Banco Montepio, no caso de ser necessário haver uma intervenção, avança o Expresso (acesso pago). Esta disponibilidade já terá sido mesmo comunicada ao Governo.
De acordo com o mesmo jornal, o ministro das Finanças manteve reuniões bilaterais com vários banqueiros, onde se discutiram as moratórias do crédito — cujos prazos foram recentemente prolongados –, mas o tema do Montepio acabou sempre por surgir. Isto numa altura em que, tal como o ECO noticiou em primeira mão, o banco prepara a saída de até 900 trabalhadores e a execução de um plano de reestruturação.
O BCP não quer fazer comentários e o Ministério das Finanças desmente que tenham acontecido reuniões “para abordar o tema do Montepio”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP admite fusão com o Montepio
{{ noCommentsLabel }}