Cortes geram tensão na cúpula do Banco Montepio

  • ECO
  • 24 Setembro 2020

Carlos Tavares enviou um e-mail a Pedro Leitão a criticar a forma como o CEO está a gerir o plano de reestruturação do Montepio.

O Banco Montepio está a preparar um programa de reestruturação que vai passar pela saída de 800 trabalhadores. Esse plano, avançado pelo ECO, está a gerar tensão na cúpula da instituição financeira, tendo lado o “chairman” a enviar um e-mail com críticas à forma como o CEO, Pedro Leitão, está a conduzir este processo.

De acordo com a informação avançada pelo Observador (acesso pago), Carlos Tavares enviou um e-mail a Pedro Leitão, acusando-o de ter enviado o plano de reestruturação ao Banco de Portugal dando ao conselho de administração “menos de uma hora de antecedência” para se poder pronunciar.

Tavares diz mesmo que os termos em que este plano foi enviado excede “o texto dos documentos apreciados pelo Conselho de Administração e não parecem traduzir o espírito da discussão das várias reuniões do Conselho de Administração sobre o tema”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cortes geram tensão na cúpula do Banco Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião