Entrevista a Jorge Bleck, sócio da VdA. Edição de outubro terça-feira nas bancas

  • ADVOCATUS
  • 8 Outubro 2020

O sócio da VdA critica a falta de eficácia dos nossos tribunais e assume que já não tem “jogo de cintura” para os jogos políticos. Descubra isto e muito mais na edição de outubro da Advocatus.

A Advocatus entrevistou o sócio da Vieira de Almeida (VdA), Jorge Bleck, que tem consigo os dossiers como o da Resolução do BES, Novo Banco e TAP. Sobre a resolução do BES e sobre a venda do NB, o advogado de sempre de Pedro Queiroz Pereira, admite que “está quase tudo por dizer no que concerne precisamente às circunstâncias e alternativas que então se deparavam”. A Advocatus de outubro está disponível terça-feira nas bancas.

Critica a falta de eficácia dos nossos tribunais e assume que já não tem “jogo de cintura” para os jogos políticos. Defende Rui Rio, no sentido de achar que o seu plano para o PSD tem de ser levado até ao fim mas admite que está “mais à vontade” com Passos Coelho.

Jorge Bleck, senior partner da VdA, em entrevista ao ECO/Advocatus - 21SET20
Jorge Bleck, sócio da Vieira de AlmeidaHugo Amaral/ECO

A Advocatus foi sondar algumas firmas sobre o impacto que a crise causada pela pandemia está a tentar nas suas contas e, mais concretamente, se vai levar a um corte de pessoal. Todas garantem que, para já, nada se alterou e que a crise não influenciou contratações e prémios atribuídos.

O número de advogados estagiários inscritos na OA tem vindo a decrescer, mas ainda assim existem milhares espalhados pelas firmas do país. A Advocatus foi conhecer a história de António, Duarte, Miguel e Raquel, quatro licenciados que iniciaram a sua carreira e foram confrontados com a Covid-19.

O grupo Disa e a Oxy Capital chegaram a acordo sobre o negócio da portuguesa Prio, ampliando assim a presença em Portugal. Conheça os advogados da PLMJ e Uría Menéndez – Proença de Carvalho que assessoraram a operação na rubrica negócio do mês da 120.ª edição.

André de Sousa Vieira é o advogado do mês desta edição. O novo sócio da Morais Leitão esteve à conversa com a Advocatus e contou como está a ser a sua nova fase profissional, após nove anos ao serviço da Clifford Chance LLP. Para o advogado os bancos entrarão nesta crise talvez melhor preparados no que toca a posições de capital e liquidez.

André de Sousa Vieira, sócio da Morais LeitãoMorais Leitão

A CCSL anunciou à Advocatus o mais recente reforço, Hugo Falcão. O novo sócio vai integrar uma nova área do direito que a boutique decidiu apostar, a área de contencioso. Com a pandemia, a faturação da CCSL manteve-se em crescimento. Descubra todos os pormenores na rubrica sociedade do mês.

Ana Patrícia Carvalho e Hugo de Almeida Pinho são advogados in house da Nestlé e Siemens Healthineers, respetivamente. À Advocatus partilharam a sua visão sobre a pandemia e como está a afetar os seus setores.

A Advocatus de outubro está disponível terça-feira nas bancas. Assine a revista aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Entrevista a Jorge Bleck, sócio da VdA. Edição de outubro terça-feira nas bancas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião