Wall Street na linha de água antes do debate entre Trump e Biden

Índices bolsistas norte-americanos arrancaram a sessão com quedas muito ligeiras, com os investidores expectantes sobre o debate entre os dois candidatos à presidência dos EUA.

Os principais índices de Wall Street arrancaram com uma tendência ligeiramente negativa esta terça-feira, com os investidores longe de fazerem grandes apostas antes do primeiro debate presidencial, enquanto aguardam uma leitura sobre a confiança dos consumidores.

O Dow Jones perde 0,09%, para os 27.560,24 pontos, enquanto o S&P 500 cai 0,02%, para os 3.350,92, e o Nasdad desce 0,08%, para 11.109 pontos.

O presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden irão defrontar-se no seu primeiro debate televisivo de 90 minutos em Cleveland, Ohio, cinco semanas antes das eleições. As sondagens mostram Biden à frente de Trump a nível nacional e em vários Estados relevantes para a eleição.

“O mercado está com os olhos colocados no debate desta noite em busca de uma indicação sobre como vai ficar a política nos próximos 12 meses”, disse Thomas Hayes, responsável da norte-americana Great Hill Capital, citado pela Reuters.

Os analistas do Goldman Sachs antecipam que uma vitória de Biden nas eleições, juntamente com o partido democrata a controlar o Senado e a Câmara dos Representantes, seria ligeiramente benéfica para os lucros das empresas do S&P 500 até 2024.

Entre as cotadas norte-americanas, a Sorrento Therapeutics destaca-se pela positiva, com as ações a ganharem 4,5% depois de a farmacêutica ter adiantado que os seus dois candidatos a anticorpos contra a Covid-19 revelaram atividade potente contra o novo coronavírus num estudo com hamsters.

Referência ainda para a Fitbit, que acelera 5% em bolsa, depois de a Reuters ter avançado que o Google deverá ganhar a aprovação da União Europeia para a aquisição da sua fabricante de trackers de fitness.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street na linha de água antes do debate entre Trump e Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião