Perspetiva de novos estímulos dão fôlego a Wall Street

Os investidores estão expectantes face à possibilidade de novos estímulos económicos e apesar de o debate entre Trump e Biden ter dado sinais de que a corrida para as presidenciais será difícil.

As ações norte-americanas negoceiam em terreno positivo, com os investidores expectantes face à possibilidade de novos estímulos económicos e apesar de o debate entre Trump e Biden ter dado sinais de que a corrida para as presidenciais será difícil.

O S&P 500 soma 0,26%, para os 3.344,28 pontos, enquanto o Dow Jones avança 0,4%, para os 27.563,38 pontos, e o Nasdaq ganha 0,16%, para os 11.102,56 pontos.

Esta quarta-feira, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, assumiu um tom otimista a propósito da obtenção de um acordo com vista a combater os efeitos do novo coronavírus, o que ocorre após o impasse em Washington se arrastou durante semanas.

“Vamos permitir mais uma tentativa séria para o conseguir e acho que temos esperança de que possamos fazer algo”, disse Mnuchin a este propósito numa conferência para investidores institucionais, citado pela CNBC. “Acho que há um compromisso razoável aqui”, acrescentou.

Os dados do emprego divulgados esta quarta-feira nos EUA também apoiam os ganhos registados em Wall Street. A contagem mensal de empregos no setor privado da ADP apontou para um crescimento de 749 mil postos em setembro, acima dos 600 mil que eram esperados pelos analistas.

Enquanto isso, uma nova estimativa do Departamento do Comércio aponta para que a economia dos EUA tenha caído 31,4% na primavera em resultado do impacto do novo coronavírus.

Em termos empresariais, destaque negativo para a Disney que vê as suas ações perderem 0,5%, depois de a empresa ter adiantado que pretende dispensar 28 mil trabalhadores nos seus parques temáticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Perspetiva de novos estímulos dão fôlego a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião