FC Porto enfrenta Manchester City, Olympiacos e Marselha na Liga dos Campeões

Na presente edição da Liga dos Campeões, o conjunto orientado por Sérgio Conceição irá medir forças com o Manchester City, Olympiacos e Marselha no grupo C.

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no grupo C da Liga dos Campeões 2020/2021, ditou o sorteio desta quinta-feira realizado na cidade de Genebra.

O Manchester City de Pep Guardiola volta a surgir no caminho do FC Porto passados oito anos. A última vez que se enfrentaram foi nos dezasseis-avos de final da Liga Europa, onde os “citizens” venceram os “dragões” por 6-1, no conjunto das duas mãos.

No caso do Olympiacos, comandado pelo português Pedro Martins, esta será a sétima vez na história que o FC Porto irá enfrentar o conjunto helénico. No historial de confrontos entre ambos, os “azuis e brancos” venceram dois jogos, empataram um e perderam os restantes três duelos com o Olympiacos.

Por fim, o sorteio da Champions ditou um regresso de André Villas-Boas à cidade “Invicta”. O Marselha irá defrontar o FC Porto na fase de grupos da competição, naquela que será a quinta vez que estas duas equipas se encontram nas quatro linhas.

A fase de grupos da Liga dos Campeões, com a participação do emblema “azul e branco”, arranca a 20 de outubro e termina a 9 de dezembro.

Constituição dos grupos:

GRUPO A: Bayern Munique, Atlético de Madrid, Salzburgo, Lokomotiv Moscovo.

GRUPO B: Real Madrid, Shakthar Donetsk, Inter de Milão, Borussia Mochengladbach.

GRUPO C: FC Porto, Manchester City, Olympiacos, Marseille.

GRUPO D: Liverpool, Ajax, Atalanta, Midtjylland.

GRUPO E: Sevilla, Chelsea, Krasnodar, Rennes.

GRUPO F: Zenit, Borussia Dortmund, Lazio, Club Brugge.

GRUPO G: Juventus, Barcelona, Dínamo Kiev, Ferencváros.

GRUPO H: PSG, Manchester United, Leipzig, Basaksehir.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FC Porto enfrenta Manchester City, Olympiacos e Marselha na Liga dos Campeões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião