Governo vai pagar em quatro anos 114 milhões em retroativos às forças de segurança

  • Lusa
  • 9 Outubro 2020

O Governo que nos próximos quatro anos vai pagar cerca de 114 milhões de euros em retroativos às forças de segurança. Eduardo Cabrita diz que é "um pagamento justo" e "devido pelos portugueses".

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta sexta-feira que nos próximos quatro anos vai proceder ao pagamento de cerca de 114 milhões de euros em retroativos às forças de segurança.

“Decidimos em 2020, por decisão política, não existia nenhuma obrigação judicial que o determinasse, decidimos nos próximos quatro anos proceder ao pagamento de retroativos(…), cerca de 114 milhões de euros, um pagamento justo e que é devido pelos portugueses, por aquilo que as forças de segurança fizeram pelo país“, afirmou Eduardo Cabrita.

O governante falava aos jornalistas à margem da inauguração do novo Posto Territorial da GNR de Cebolais de Cima, no concelho e distrito de Castelo Branco.

O ministro explicou ainda que em agosto foram pagos 14 milhões de euros às forças de segurança em retroativos de suplementos referentes ao período entre 2011 e 2019.

Adiantou ainda que o Governo procedeu também ao desbloqueamento de promoções, sendo que há três anos consecutivos que estas estão a decorrer.

Este ano, recentemente foram realizadas mais de 500 promoções (..). Desde que foi decidido em 2018 o descongelamento de carreiras, permitiram já à esmagadora maioria dos militares terem uma evolução remuneratória”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai pagar em quatro anos 114 milhões em retroativos às forças de segurança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião