Subsídio de risco para profissionais de saúde até 219 euros por mês

  • ECO
  • 9 Outubro 2020

Os profissionais de saúde que combatem a pandemia vão receber um subsídio de risco que irá até 219 euros por mês. Medida constará do Orçamento do Estado para 2021.

Os profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19 vão ter direito a um subsídio de risco que poderá ascender a 219 euros por mês, avançam os jornais Público e Negócios (acesso livre).

De acordo com os dois jornais, o chamado subsídio extraordinário e transitório de risco representará 20% da remuneração base mensal dos profissionais de saúde até ao limite de 50% do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, não poderá ultrapassar os 219 euros.

Este subsídio de risco, que o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, já tinha anunciado na sexta-feira passada, será pago no máximo até 12 meses por ano e enquanto a situação de pandemia durar. Esta medida está inscrita no Orçamento para 2021 e é uma reivindicação dos partidos parlamentares, nomeadamente do BE e do PCP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subsídio de risco para profissionais de saúde até 219 euros por mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião