“É muito gratificante ver que o país está vivo e a reagir”, diz Marcelo

Presidente da República saúda as empresas que "já estão a construir o futuro" e destaca que "é muito gratificante ver que o país e as empresas estão vivas e a reagir à pandemia".

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve reunido com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e com um conjunto de empresários, por videoconferência, para analisar a situação económica e a resposta das empresas. Para o Chefe de Estado “é muito gratificante ver que o país e as empresas já estão a reagir à pandemia”.

“É muito gratificante ver que o país está vivo, reage e leva a sério a pandemia, mas não cruza os braços nem pára, e age na economia, na sociedade, na cultura, isso é o que desejamos para Portugal nos próximo meses e anos”, destacou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social.

O Chefe de Estado assumiu ter saído da reunião, que decorreu durante a tarde e que juntou o ministro da Economia e 26 empresários, com sinais de preocupação, mas sobretudo de esperança. “É bom sairmos daqui com sinais de preocupação, mas sobretudo esperança. Mais esperança do que preocupação. Quer dizer que já se está a construir o futuro. O futuro já começou”, conclui o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa saudou as empresas e disse estar convencido que os empresários estão determinados em ultrapassar esta crise e singrar. “Os empresários estão a recriar-se e a voltar a arrancar com dificuldade, mas com determinação e firmeza”.

Face à instabilidade do tecido empresarial português, o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, defende que os setores privado e público deviam estar mais unidos do que nunca. “Mais que nunca os empresários, o setor privado e público devem estar orientados no mesmo sentido porque a dimensão do desafio que hoje temos, que os empresários têm, exige mais do que nunca que estejamos alinhados e que as políticas públicas possam criar as melhores condições para que as entidades privadas possam desenvolver a sua atividade nas melhores condições”, destaca o presidente da AEP, sublinhando “os desafios constantes e constrangimentos que o país e o mundo vivem”.

“Não chegam boas ações, não chega estarmos alinhados é preciso agir. Da parte dos empresários é isso que o Governo e o país contam e nós contamos que o país olhe para os empresários como solução do grande problema e desafio que vivemos”, apela Luís Miguel Ribeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“É muito gratificante ver que o país está vivo e a reagir”, diz Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião