Depois de vencer na Alemanha, Hamilton procura recorde em Portugal

  • Jorge Girão
  • 11 Outubro 2020

Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio de Eifel, Alemanha, igualando o recorde de noventa e um triunfos de Michael Schumacher. Pode superá-lo a 25 de outubro, em Portimão.

Lewis Hamilton venceu este domingo o Grande Prémio de Eifel, Alemanha, igualando o recorde de noventa e um triunfos de Michael Schumacher na Fórmula 1, o que o deixa em posição de registar um novo máximo no nosso país.

Tal é o domínio que o piloto inglês tem vindo a exercer nos últimos anos, que era uma questão de tempo até que pudesse alcançar os números do alemão, que se julgavam inalcançáveis há alguns anos.

A veia vitoriosa de Hamilton tem vindo a ser impressionante, tendo ao longo dos 262 Grandes Prémios da sua carreira triunfado a cada 2,88 provas, mas foi com a Mercedes que deu um pulo uma vez que, desde 2013, ano em que ingressou na equipa do construtor alemão, a sua média desceu para 2,15.

Para colocar estes números em perspetiva, Michael Schumacher ao longo da sua passagem pela Fórmula 1 impôs-se a cada 3,36 Grandes Prémios, em média, ao passo que Ayrton Senna ganhava a cada 3,96 eventos.

Apenas o grande Juan Manuel Fangio, que competiu nos longínquos anos 50, bate o inglês com os seus 24 triunfos em 51 largadas, o que lhe garante uma média de uma vitória a cada 2,13 Grandes Prémios.

É evidente que os tempos são diferentes, sendo na prática, impossível comparar pilotos de eras tão diversas como aquelas que o argentino e o inglês representam, mas Hamilton, que foi acompanhado por Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renault) na subida ao pódio de Nurburgring, é seguramente um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1

No próximo dia 25 de outubro o Autódromo Internacional do Algarve poderá ser o palco de um novo recorde, basta que Hamilton assegure o degrau mais alto do pódio do Grande Prémio de Portugal e o nosso país até costuma ser o pano de fundo de grandes feitos – quem não se lembra da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, por exemplo…

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Depois de vencer na Alemanha, Hamilton procura recorde em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião