Apple acelera 3% com mercado à espera do iPhone 12

Índice Nasdaq avança mais de 1% com as ações da Apple a acelerarem mais de 3% perante a expectativa de que Tim Cook apresente amanhã o novo iPhone com capacidade 5G.

Wall Street mantém-se em terreno positivo há quatro sessões consecutivas perante o otimismo dos investidores em relação a um acordo entre a Administração Trump e os democratas em relação a medidas de estímulo orçamental. O Nasdaq avança mais de 1% com as ações da Apple em grande destaque: a tecnológica agendou um evento especial para esta terça-feira e os analistas acreditam que vem aí um novo iPhone com capacidade 5G.

As ações da Apple estão a subir 3,22% para 120,80 dólares e dão um forte impulso ao índice tecnológico Nasdaq, que ganha 1,48% para 11.750,20 pontos. No arranque da sessão em Nova Iorque, também os outros dois índices de referência estão em alta, com o S&P 500 e o Dow Jones a somarem 0,83% e 0,46%, respetivamente.

Desde quarta-feira da semana passada que as bolsas americanas estão em alta, uma subida suportada pelo otimismo do mercado com a possibilidade de haver mais estímulos à economia por causa da crise pandémica. Este domingo, a Casa Branca pediu ao Congresso para aprovar uma série de medidas de apoio a empresas e famílias, mas há alguma resistência porque os democratas pretendem um plano mais amplo.

“Trump está a cair nas sondagens e parece desesperado em ter um acordo, por isso ou teremos um acordo em breve ou os democratas poderão ter aqui uma vitória decisiva para as urnas e, em último caso, ter um acordo para um pacote de estímulos ainda maior”, resumiu Marios Hadjikyriacos, da corretora XM, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple acelera 3% com mercado à espera do iPhone 12

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião