Matos Fernandes e secretário de Estado da Ciência também em isolamento

  • Lusa
  • 13 Outubro 2020

Apesar de terem tido testes negativos, o ministro do Ambiente e o secretário de Estado da Ciência vão também ficar em isolamento por terem tido contacto próximo com o ministro Manuel Heitor.

O ministro do Ambiente e o secretário de Estado da Ciência vão também ficar em isolamento profilático por terem tido contacto próximo com o ministro Manuel Heitor, que está infetado com o novo coronavírus.

Segundo fonte do Governo, apesar de terem tido testes negativos, foi recomendado pelas autoridades de saúde ao ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e ao secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, que ficassem em isolamento durante 14 dias a contar a partir do passado dia 8.

Já se encontravam em isolamento profilático os titulares das pastas do Trabalho e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e do Planeamento, Nelson de Souza, por terem estado sentados perto do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, na última reunião do Conselho de Ministros, no dia 08 de outubro.

Todos estão a trabalhar a partir de casa, cancelaram apenas a respetiva agenda de deslocações, que estão a ser substituídas por participações por videoconferência”, referiu a mesma fonte do executivo.

No total, são já cinco os membros do Governo que se encontram em isolamento, depois de o ministro Manuel Heitor ter comunicado no domingo que estava infetado com o vírus responsável pela doença covid-19, embora assintomático.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Matos Fernandes e secretário de Estado da Ciência também em isolamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião