Ministro Manuel Heitor infetado com Covid-19. Governo de Costa vai ser todo testado esta segunda-feira

  • ECO
  • 12 Outubro 2020

Manuel Heitor é o primeiro membro do Governo com Covid-19. Executivo vai ser testado, sendo os resultados revelados esta segunda-feira da parte da manhã.

A Covid-19 chegou ao Governo. De acordo com a Rádio Renascença, um ministro foi infetado com o novo coronavírus. O Observador avançou que se trata do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, o que foi entretanto confirmado pelo Executivo.

“Ontem [domingo] ao fim da tarde, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior foi informado que testou positivo à Covid-19”, refere a nota do gabinete do primeiro-ministro. Manuel Heitor “não tem sintomas e encontra-se em confinamento domiciliário”.

“Em consequência, todos os membros do Governo que participaram na reunião do Conselho de Ministros da passada quinta-feira estão a ser testados, mesmo os que não tiveram um contacto próximo com o MCTES”, refere a mesma nota. “Os resultados dos testes serão conhecidos até ao início da manhã [desta segunda-feira] e posteriormente divulgados“, remata.

Recorde-se que o Executivo esteve reunido de forma presencial na quinta-feira por causa do OE, sendo que a formalização a aprovação da proposta decorreu este domingo por via eletrónica. Além de ter estado com os restantes ministros, Manuel Heitor esteve com o Presidente da República há uma semana no Museu Nacional dos Coches.

(Notícia atualizada às 00h53 com a confirmação de que o ministro infetado é Manuel Heitor)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ministro Manuel Heitor infetado com Covid-19. Governo de Costa vai ser todo testado esta segunda-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião