Mais infeções e estímulos paralisados penalizam Wall Street

Os principais índices norte-americanos recuam pela terceira sessão consecutiva, penalizados pela deterioração da situação da pandemia na Europa e a falta de novos estímulos nos EUA.

O maior número de infeções na Europa e a falta de acordo sobre um novo pacote de estímulos nos EUA estão a condicionar a negociação nas bolsas norte-americanas. Wall Street segue em baixa, tal como as bolsas europeias.

O Dow Jones desce 0,96% para os 28.241,46 pontos, o Nasdaq desvaloriza 1.31% para os 11.614,66 pontos e o S&P 500 cede 1,11% para os 3.450,5 pontos. Os índices norte-americanos seguem em baixa pela terceira sessão consecutiva.

Neste momento cresce a preocupação sobre o impacto do aumento dos números de casos com Covid-19 na Europa, assim como a diminui a esperança de que haja um novo pacote de estímulos nos EUA antes das eleições presidenciais marcadas para 3 de novembro.

Para já, segundo a Market Watch, os resultados trimestrais das cotadas relativos ao terceiro trimestre têm sido mistos, sem uma tendência definida. Em termos económicos, nota também para a subida dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA para os 898 mil, acima das estimativas dos analistas.

Esta quarta-feira Steven Mnuchin repetiu à CNBC que não deverá haver um novo pacote de estímulos antes das eleições. “Neste momento ter algo concluído antes das eleições e executá-lo será difícil dado onde estamos e o nível de detalhe [das negociações], mas vamos tentar a continuar a trabalhar nesses assuntos”, disse o secretário do Tesouro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais infeções e estímulos paralisados penalizam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião